Minha conta Sair Entrar Cadastre-se
(31) 3419-9400
Meu carrinho
0

Os Grandes e Médios Formatos de Porcelanato

Uma grande tendência nos projetos modernos é o uso do grandes e médios formatos de porcelanato. Eles são fáceis de instalar, de limpar e trazem elegância para todos os ambientes. Quer saber um pouco mais?

Os Grandes e Médios Formatos de Porcelanato

Vemos hoje uma tendência nos projetos de arquitetura e decoração que é o uso cada vez maior dos médios e grandes formatos de porcelanatos.

Não mais somente usados nos pisos, como em quase todos os tipos de revestimentos residenciais e até mesmo comerciais. A versatilidade unida a beleza desses formatos vem atraindo a atenção de arquitetos e designers de interiores.

Projeto de Ramūnas Manikas para a Prökuls Bakery | Fonte: Interiorscafe.
Projeto de Ramūnas Manikas para a Prökuls Bakery | Fonte: Interiorscafe.

Quanto maior o porcelanato mais ele proporciona sensação de amplitude, contribuindo para a composição estética. O efeito visual é de requinte e refinamento mesmo em ambientes externos. Isso porque ele permite fazer os ambientes com uma menor quantidade de placas, o que significa menos emendas e rejuntes.

grandes formatos de porcelanato
IMAGEM RETIRADA DO SITE DA PORTOBELLO 

Os maxiformatos podem chegar em até 3x1,50m. Para apartamentos e casas médias é indicado os médios formatos (como exemplo os 70x70cm da Lanzi) pois se forem muito grandes correm o risco de ficarem sobras. Que seriam pequenos pedaços remendados.

O uso em salas e quartos traz elegância para o ambiente e praticidade na manutenção. Muitas vezes imitando materiais orgânicos podem ainda proporcionar a sensação de aconchego ideal.

porcelanato quarto aconchegante
IMAGEM RETIRADA DO SITE CONSTRUINDO MINHA CASA CLEAN

Os porcelanatos tem uma baixa taxa de absorção e por isso é ideal para ser usado em áreas molhadas, como cozinhas e banheiros. Como as peças são maiores, a aplicação nas bancadas é simples e o material não mancha. E a aparência está cada vez mais fiel à das pedras naturais.

porcelanato no banheiro
IMAGEM RETIRADA DO SITE DA PORTOBELLO 

A aplicação vai muito além do piso e pode ser feita em móveis, fachadas, paredes, escadas, cubas e luminárias.

Para escolher o tamanho ideal para o seu projeto é sempre importante contar com um arquiteto ou decorador. E no momento da instalação, é essencial a escolha de profissionais especializados.

Em nosso site você encontra esses e muitos outros produtos além de conteúdo para aprender tudo sobre reformas e acabamentos. Se você gostou, tem alguma dúvda ou observação, manda no nosso Instagram. Vamos adorar conversar mais!